Aceita um café?

Grupo de debates de temas de direito notarial e registral

A Escola Paulista da Magistratura anuncia a criação do Grupo de Debates de Temas de Direito Notarial e Registral, com vistas a analisar e discutir temas atuais de direito notarial e registral, congregando juízes, promotores, registradores, notários, advogados e todos os interessados no tema.

Segundo a juíza Tânia Mara Ahualli, coordenadora da EPM, o objetivo da iniciativa é compartilhar experiências dos profissionais que atuam na área e formular enunciados para posterior publicação na Revista da EPM, além de ser veiculado neste site como e-book.

Ainda segundo ela, todo o material produzido se constituirá em valioso e importante elemento para estudo. E conclui: “o formato é realizar um debate aberto e informal, a ser conduzido por um expositor convidado, sob a orientação dos organizadores, proporcionando a reflexão sobre as alternativas de solução relativas aos problemas enfrentados em razão da evolução do direito na área em questão”.

Remata a magistrada:

O evento Café com Jurisprudência significou um marco no congraçamento dos profissionais que lidam com o direito notarial e registral. O contato pessoal e a troca de experiências e idéias, vindas de diferentes prismas, decorrentes da área de atuação de cada um, deixou bastante claro que todos possuíam os mesmos objetivos e que o trabalho conjunto era a melhor maneira de alcançá-los. O pequeno núcleo “especialista” foi ampliado e arrebanhou novos seguidores, ávidos por informação, até então bastante escassa.

Esse sucesso nos motivou a abrir um espaço para debates e troca de vivências em caráter permanente, “reeditando” o já conhecido Café com Jurisprudência.

A Escola Paulista da Magistratura, interessada no desenvolvimento acadêmico do tema, propiciou esta oportunidade.

→ Confira aqui o I – Módulo – Publicidade notarial e registral e seus efeitos.

Anúncios

Sobre iacominvs

Registrador imobiliário em São Paulo, Capital.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.